em Sem categoria

 

As Injetoras de Plástico como todos os equipamentos de utilização industrial requerem uma atenção especial em sua manutenção preventiva. Estes equipamentos têm sua construção robusta porém seus componentes são levados ao extremo durante a produção, é o caso das colunas principais, buchas e pinos do conjunto de fechamento, cilindros hidráulicos, fuso de alimentação e canhão de injeção.

 

Vamos falar neste post da importância de revisar a equalização das colunas, nivelamento do equipamento e a lubrificação geral.

 

Equalização das Colunas: Pouco conhecida, mas de extrema importância para vida útil do equipamento e a qualidade do produto produzido.

A equalização das colunas é feito para garantir que o fechamento do molde seja correto e que o esforço feito no conjunto trava tesoura não sobrecarregue uma coluna mais que as outras. A falta dessa equalização gera desgaste de buchas, pinos e quebra de coluna, além de durante a injeção ocasionar rebarbas nos produtos.

 

Nivelamento da Injetora: Este trabalho nem sem é executado ou levado a sério, mas é extremamente importante para vida útil do equipamento. Como a máquina estressa a sua estrutura, se não estiver bem nivelada e apoiada pode torcer sua estrutura e comprometer os componentes de movimentação.

 

Lubrificação Geral: A lubrificação nas injetoras é muito importante, ela garante a durabilidade dos componentes e pode ter ação direta na quebra e parada do equipamento. Deve-se sempre verificar os pontos de lubrificação para evitar a sua falta. Além da verificação constante dos pontos deve-se verificar se o ciclo de lubrificação automática esta de acordo com as especificações do fabricante assim como o tipo de óleo utilizado.

 

Nós do GRUPO INCO estamos prontos para tirar mais dúvidas e se necessário fazer uma visita para esclarecer pontos referentes a manutenção ou fazer um orçamento em sua Injetora.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar